ESTRESSE

January 16, 2018

Quem vive com os nervos à flor da pele tem mais chances de desenvolver algumas doenças.

 

Sabia que OSTEOPATIA pode auxiliar na reorganização do nosso equilíbrio?

 

 

 

Nosso corpo possui um incrível sistema nervoso que regula o funcionamento de suas partes, das funções viscerais, da mente, músculos, vasos sanguíneos, sistema imunológico, etc.

Durante uma situação de perigo, o sistema nervoso autônomo (SNA), eleva a atividade simpaticotônica (sistema de “LUTA ou FUGA”), liberando uma série de hormônios como adrenalina e cortisol, que colocam o corpo em estresse para que tenha condição de reagir e se defender. 

Quando o perigo acaba, o SNA reduz este estado de simpaticotonia e eleva a parassimpaticotonia, responsável pela reparação tecidual, absorção de nutrientes, sono e etc, para que o corpo se equilibre.

Se estamos em constante estresse (excesso de cobrança no trabalho, estudos e demais atividades, até mesmo nos nossos relacionamentos), nosso SNA simpático está elevado.

Este constante estado de estresse leva nosso corpo a exaustão, fragiliza o sistema imunológico, comprometendo sua capacidade de recuperação tecidual, desinflamação, cicatrização, contribuindo para o aparecimento de doenças, dores, distúrbios viscerais, distúrbios do sono, etc.

Através de manobras sobre pontos anatômicos específicos que repercutem sobre o SNA, a OSTEOPATIA auxilia o corpo a reorganizar este sistema e reencontrar o caminho do equilíbrio, possibilitando que o corpo se cure de maneira muito mais fácil e natural.

 

Não deixe que o estresse do dia a dia comprometa seu bem estar e saúde. Caso necessite de ajuda, procure um profissional qualificado.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

©2019 por Agulak