O que a OSTEOPATIA trata?

November 22, 2017

 

 

 

A OSTEOPATIA é um tratamento surgido nos EUA, criado por Andrew Taylor Still, que viveu entre 1828 e 1917, e apresentou os princípios desta terapia natural. É um sistema de avaliação e tratamento, com metodologia e filosofia própria, que visa restabelecer a função das estruturas e sistemas corporais, agindo através da intervenção manual sobre os tecidos (articulações, músculos, fáscias, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático).

A validade da osteopatia é tão concreta que é recomendada e incentivada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como prática de saúde.

 

O campo de tratamento da osteopatia é muito amplo, pois abrange todo o corpo humano. Esta pode tratar as doenças mais frequentes, nomeadamente ciáticas, lombalgias, dorsalgias, cervicalgias, escolioses, hérnias discais e torcicolos. Podem ser tratados também entorses, tendinites, epicondilites, síndromes do túnel cárpico, dores nos ombros, problemas da articulação temporo-mandibular (ATM), tensões e contraturas musculares.

 

A lista abrange ainda muito dos problemas decorrentes de acidentes de viação, quedas, fraturas ou cirurgias. A osteopatia pode ajudar a resolver também enxaquecas, dores de cabeça, problemas digestivos, insônia, depressão, vertigens, labirintite, sinusite, cólica pré-menstrual, obstipação, estresse e problemas respiratórios. 

 

O OSTEOPATA não elimina apenas as consequências do problema, durante as consultas procura sempre desvendar a razão do sintoma.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

©2019 por Agulak