TREINAMENTO FUNCIONAL X TREINAMENTO DE CIRCUITO

November 7, 2017

 

 

 

O treinamento funcional é um método que vem cada vez mais ganhando novos praticantes, devido sua variedade de exercícios e suas aulas dinâmicas, tornando a prática muito mais prazerosa e divertida.

No entanto, com sua popularização, nem sempre tem sido aplicado da maneira correta, confundindo o treinamento funcional com um treinamento de circuito.

 

Para entendermos melhor essa questão, precisamos entender um pouco sobre o conceito dos dois métodos.

 

TREINAMENTO FUNCIONAL

Tem como objetivo melhorar as capacidades funcionais em suas atividades diárias ou em algum esporte, utilizando movimentos naturais de forma combinada, como; correr, saltar, empurrar, erguer e agachar, melhorando também as capacidades físicas (agilidade, força, resistência, equilíbrio, velocidade, flexibilidade).

 

TREINAMENTO DE CIRCUITO

É uma estratégia de treino feito com diferentes exercícios, dispostos em sequência fechando um circuito, podendo ser trabalho por tempo, ou por voltas.

Sendo assim, podemos concluir que, uma aula de treinamento funcional pode sim ser feito em formato de circuito, mas nem todo treinamento de circuito é considerado funcional, devido ao fato de existir alguns princípios a serem observados na elaboração de um treino funcional, por isso deve-se ter muita atenção ao procurar um lugar para a prática, e certificarmos de não estarmos fazendo um treino de circuito com exercícios aleatórios que não seguem nenhum princípio de treinamento.

 

E é sempre bom ressaltar a importância de um profissional capacitado e um lugar adequado para proporcionar o treinamento ideal para seus objetivos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

©2019 por Agulak