Cuidados que podem evitar as dores nas costas

March 3, 2017

 

 

CUIDE-SE! Tenha hábitos alimentares mais saudáveis e fuja do sedentarismo, praticando regularmente uma atividade física.

 

É comprovado que o acúmulo de gordura no abdômen do indivíduo obeso predispõe ao aparecimento de alterações posturais, principalmente a hiperlordose lombar e cervical, associadas a um risco de disfunção na musculatura estabilizadora da coluna, o que pode levar a uma instabilidade. 

 

Procure um profissional capacitado e qualificado, que se preocupe com sua postura e a forma como executa os exercícios. Dê preferência a uma academia onde ofereça um treinamento personalizado e individualizado. E lembre-se; o barato pode sair caro.

 

O salto alto e a carteira de dinheiro são acessórios praticamente indispensáveis para mulheres e homens. Mas o uso excessivo ou de maneira errada destes itens pode trazer dores e prejuízos à coluna.

 

Veja como evitar esses problemas:

 

SAPATOS DE SALTO. Reveze entre saltos mais altos e mais baixos. Procure não se acostumar a um único tipo de salto, pois quando houver mudança na altura, as dores aparecerão. Para o dia-a-dia, prefira saltos de três centímetros ou plataforma, que proporcionam mais equilíbrio e conforto.

 

CARTEIRA. Para os homens a recomendação é simples; ao sentar, retire a carteira ou celular do bolso traseiro. Sentar sobre a carteira desalinha o quadril e sobrecarrega a região lombar.

 

Quando você mantém uma postura incorreta durante longas horas no trabalho, em frente ao computador, ao dirigir ou mesmo em atividades rotineiras do dia a dia, há grandes chances de sua coluna ser acometida por dores oriundas de tensões e estresse que levam a contraturas musculares. 

 

Em caso de dores constantes em qualquer região da coluna, procure um fisioterapeuta especializado em Osteopatia, Pilates Clínico ou RPG Souchard aqui no moovin e livre-se de qualquer desconforto tratando a origem do problema. 

 

Mais informações, clique aqui.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

©2019 por Agulak