Carnaval sem dores: a maior diversão!

 

Já decidiu onde passar o carnaval? Bailes, micaretas, escolas de samba, desfiles de blocos… A data vem recheada de muitas atrações, mas é preciso considerar alguns cuidados para que a maior festa popular do país não acabe gerando prejuízos à saúde.

 

Tudo com limite!

 

Embora o Carnaval seja considerado uma das festas mais aguardadas por grande parte da população, faz-se necessária a atenção aos limites naturais do nosso corpo. É possível viver toda a alegria da festa e, ao mesmo tempo, evitar patologias da coluna vertebral. Pessoas que já sofrem com problemas de coluna devem ter cuidado redobrado, evitando quaisquer esforços que possam agravar o problema.

Como cuidar da sua coluna no Carnaval

 

 Faça alongamentos durante e após os dias carnavalescos. Exercícios simples são capazes de aumentar a flexibilidade e a mobilidade do corpo, além de relaxar a musculatura em geral.

 

– Cuidado com o uso do salto alto. Sabe-se que o salto é prejudicial à coluna, principalmente, nessa época.

 

– Evite o consumo de álcool e beba mais água. Bebidas alcoólicas são responsáveis pela desidratação dos músculos, causando a fadiga e sobrecarregando a coluna.

 

Adote hábitos posturais adequados. O momento é de diversão, mas não esqueça que sua saúde está em primeiro lugar. Evite movimentos bruscos ou posições incorretas na hora de sentar ou levantar, dormir, dirigir e até mesmo dançar. Uma postura correta é capaz de evitar diversos problemas de saúde. A RPG Souchard é um método da fisioterapia desenvolvido pelo francês Philippe Souchard e se dedica ao desenvolvimento de uma consciência corporal no paciente, conhecendo o próprio corpo e suas limitações, o indivíduo aprende a usá-lo da forma correta, naturalmente.

 

Invista em diversão neste Carnaval, mas para a alegria ser completa, invista também na sua saúde!

 

Para mais informações clique aqui.

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

©2019 por Agulak