A musculação tem um papel fundamental para a melhora da saúde e qualidade de vida do idoso, desde que haja a orientação de um profissional habilitado e qualificado.

O sedentarismo, combinado com outros fatores de risco, contribui para o aumento de doenças cardiovasculares e crônicas, sendo as principais o diabetes mellitus, a osteoporose, o câncer de cólon, de pulmão e de próstata. Assim, o sedentarismo é o estilo que vida que traz os maiores problemas no envelhecimento.

Um programa de musculação bem elaborado pode resultar em inúmeros benefícios para os idosos, os principais são:

1 - Aumento da força muscular;

2 - Pequeno aumento da potência muscular;

3 - Aumento das fibras musculares;

4 - Pequeno aumento da área de secção transversal do músculo;

5 -...

A articulação temporomandibular é aquela que une a boca ao crânio, que nos permite falar e mastigar, e que é extremamente solicitada para abrir e fechar aproximadamente duas mil vezes ao dia.

Ela está relacionada com o crânio, com a coluna cervical, com a língua e com várias outras partes do nosso corpo. Uma das grandes relevâncias desta articulação, é a sua relação com a postura corporal! Quando existe uma desordem da ATM, alterações posturais podem acontecer, gerando sobrecargas nas vértebras e várias outras partes do corpo. Sem contar que pode gerar também dores ao mastigar, cefaléias e neuralgias.

A osteopatia tem um papel importante no tratamento destas disfunções, organizando e equilibrando a mecânica desta articulação que influencia nosso c...

Quem vive com os nervos à flor da pele tem mais chances de desenvolver algumas doenças.

Sabia que OSTEOPATIA pode auxiliar na reorganização do nosso equilíbrio?

Nosso corpo possui um incrível sistema nervoso que regula o funcionamento de suas partes, das funções viscerais, da mente, músculos, vasos sanguíneos, sistema imunológico, etc.

Durante uma situação de perigo, o sistema nervoso autônomo (SNA), eleva a atividade simpaticotônica (sistema de “LUTA ou FUGA”), liberando uma série de hormônios como adrenalina e cortisol, que colocam o corpo em estresse para que tenha condição de reagir e se defender. 

Quando o perigo acaba, o SNA reduz este estado de simpaticotonia e eleva a parassimpaticotonia, responsável pela reparação tecidual, absorção de nutr...

Para fazer sozinho ou com um parceiro de treino, esta modalidade exclusiva do MOOVIN tem o foco em dinâmica de luta, associado aos exercícios funcionais, de musculação e aeróbios. Em forma de circuito, conta com um repertório de exercícios que são adaptados de acordo com o nível ou a necessidade de cada aluno.

O CARDIO FIGHT TRAINING (CFT MOOVIN) pode ser a combinação entre os movimentos de lutas com os exercícios do treinamento funcional, força, resistência muscular e cardiorrespiratórios.

Esta atividade é ideal para quem procura uma aula dinâmica, sem deixar de treinar todas as capacidades físicas. Excelente para aliviar o estresse do dia a dia, melhorando o condicionamento físico e a resistência muscular.

Ministrada pelo professor Pietro Pavelsk...

Faça do exercício um estilo de vida e não só promessa de ano novo. 

Feliz 2018!

A OSTEOPATIA é um tratamento surgido nos EUA, criado por Andrew Taylor Still, que viveu entre 1828 e 1917, e apresentou os princípios desta terapia natural. É um sistema de avaliação e tratamento, com metodologia e filosofia própria, que visa restabelecer a função das estruturas e sistemas corporais, agindo através da intervenção manual sobre os tecidos (articulações, músculos, fáscias, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático).

A validade da osteopatia é tão concreta que é recomendada e incentivada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como prática de saúde.

O campo de tratamento da osteopatia é muito amplo, pois abrange todo o corpo humano. Esta pode tratar as doenças mais frequentes, nomeadamente ciá...

O treinamento funcional é um método que vem cada vez mais ganhando novos praticantes, devido sua variedade de exercícios e suas aulas dinâmicas, tornando a prática muito mais prazerosa e divertida.

No entanto, com sua popularização, nem sempre tem sido aplicado da maneira correta, confundindo o treinamento funcional com um treinamento de circuito.

Para entendermos melhor essa questão, precisamos entender um pouco sobre o conceito dos dois métodos.

TREINAMENTO FUNCIONAL

Tem como objetivo melhorar as capacidades funcionais em suas atividades diárias ou em algum esporte, utilizando movimentos naturais de forma combinada, como; correr, saltar, empurrar, erguer e agachar, melhorando também as capacidades físicas (agilidade, força, resistência, equilíbrio...

As dores de cabeça têm inúmeros motivos e causas, e nem sempre é fácil diagnosticar, porém em grande parte dos casos estas dores provém de alterações mecânicas no corpo (coluna cervical, crânio, vísceras) que geram distúrbios no sistema muscular, ligamentar, vascular e nervoso, gerando a DOR.

A osteopatia tem por objetivo melhorar a qualidade mecânica corporal como um todo, para reduzir ou até mesmo resolver a causa destas dores. Com manipulações manuais, suaves e indolores, sem qualquer perigo, o osteopata corrige as alterações, melhorando o funcionamento dos músculos, dos ligamentos, dos nervos, dos vasos sanguíneos (uma diminuição da vascularização e da drenagem sanguínea gera fortes dores de cabeça) e dos órgãos e vísceras do corpo.

Cada dor d...

A tradução de Personal Trainer significa treinador pessoal, ele ou ela é a pessoa mais indicada para elaborar e te auxiliar nos seus exercícios. 

Caso necessite de monitoramento e motivação constante ou se existe a preocupação com sua coluna, intensidade de exercícios, qualidade de movimentos e diversas informações importantes para seu melhor desempenho durante o exercício, um Personal Trainer trará segurança e resultado.

Para quem já treina; você sabe qual o batimento cardíaco ideal para seu condicionamento e idade? Quais movimentos são indicados? E contra indicados? Esses dados fazem a diferença no resultado do treinamento e na manutenção da sua saúde (exageros se cometem o tempo todo, mas se o profissional sabe o que está fazendo, trabalhará p...

Pilates é um método de condicionamento físico que integra o corpo e a mente, ampliando a capacidade dos movimentos. O Método Pilates trabalha o corpo como um todo e o praticante através da prática é capaz de redescobrir o próprio corpo.

O Método se divide em exercícios executados no solo, em aparelhos e com acessórios e compreende seis princípios básicos: relaxamento, concentração, alinhamento, respiração, coordenação e resistência.

O Pilates tem diversos benefícios, tais como:

- Aumenta a força muscular;

- Proporciona maior controle muscular;

- Melhora a capacidade cardiorrespiratória;

- Aumenta a energia;

- Melhora a flexibilidade;

- Harmoniza os movimentos diários;

- Alonga, tonifica e define a musculatura;

- Melhora o condicionamento físico e mental;

-...

Please reload

Artigos

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

©2019 por Agulak